
A Avincis anunciou que está a avaliar diversos locais para criar um novo e moderno Centro de Formação de Excelência em aviação de emergência, equipado com tecnologia de ponta.
A Avincis identificou a necessidade de internalizar a sua atividade de formação para cumprir as suas ambições de crescimento global, reforçar o compromisso com a segurança e promover a uniformização das operações. Este centro vai estar igualmente disponível para parceiros externos, que poderão beneficiar da experiência e dos equipamentos de formação da Avincis.
O primeiro passo consiste agora em identificar um local adequado, acessível e que ofereça as condições ideais para uma vasta gama de áreas de formação.
John Boag, CEO do Grupo Avincis, afirma que “os nossos profissionais enfrentam situações complexas e desafiantes todos os dias. Cabe-nos garantir que estejam devidamente formados de acordo com os padrões mais elevados, para que possam sempre desempenhar as suas funções ao mais alto nível”, acrescentando que “este centro vai permitir-nos apoiar as nossas equipas e garantir que continuam a salvar vidas e proteger as comunidades de cada vez que saírem em missão”.
A Avincis regere que assim que concluído, o centro de formação oferecerá formações para pilotos, técnicos, equipas de emergência médica e de resgate, incluindo:
Simuladores de voo (full level D) para vários modelos de aeronaves;
Dispositivos de realidade virtual para operações que envolvam guinchos;
Simuladores de guincho de resgate;
Formação em fuga subaquática a partir de helicópteros
Formação em sobrevivência no mar, em montanha e em condições de clima frio
Formação em pessoal de emergência médica por via aérea, helicóptero e em operações de busca e salvamento;
Treino para operações de montanha e resgates em ambientes extremos;
Formação para operações com óculos de visão noturna para pilotos, tripulações e equipas médicas;
Resgate por guincho em parques eólicos;
Resgate por guincho em teleféricos de esqui.
O centro irá também disponibilizar formação a uma nova geração de engenheiros e técnicos de aeronaves para a frota global da Avincis, aproveitando a experiência de formação aprovada em “Part 147”.

