Últimas Notícias:

American Airlines encomenda 85 aeronaves A321neo


 

A Airbus anunciou que a American Airlines assinou um pedido firme para mais 85 aeronaves A321neo, elevando o seu pedido total para 219 aeronaves.

“Na última década, investimos pesadamente para modernizar e simplificar a nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as operadoras da rede dos EUA”, disse o CEO da American, Robert Isom. “Estes pedidos continuarão a reforçar a nossa frota com aeronaves mais novas e mais eficientes para que possamos continuar a oferecer a melhor rede e confiabilidade operacional recorde para os nossos clientes.”

“O investimento contínuo no A321neo é uma prova do valor sem precedentes da aeronave de corredor único mais versátil e capaz do mundo”, disse Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas, aeronaves comerciais da Airbus.

“Por quase duas décadas, a American Airlines usou a sua família de aeronaves A320, algumas das quais foram produzidas nos EUA em Mobile, Alabama, para expandir a sua rede doméstica e internacional de curta distância e fornecer uma experiência excepcional para os seus passageiros e tripulações.”

De recordar que a American Airlines recebeu o seu primeiro A321neo em fevereiro de 2019. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves da família A320, a maior operadora A321 do mundo (CEO e NEO) e o maior cliente para o A321neo na América do Norte.