Últimas Notícias:

Aircalin recebeu o seu primeiro A330neo (com vídeo)


A Aircalin, da Nova Caledônia, recebeu o seu primeiro A330-900 de uma encomenda de duas unidades.

A cerimónia de entrega aconteceu em Toulouse, na França, com a segunda aeronave programada para se juntar à frota no final de 2019, substituindo os dois A330 que operam na companhia.

A Aircalin também é cliente do A320neo e irá substituir os seus dois A320 existentes para se tornar um operador de dois A330-900 e dois A320neos.

Os A330neos da Aircalin estão configurados com um layout confortável de três classes com 291 lugares; 26 em Business, 244 em económica e pela primeira vez, económica premium com 21 lugares.

O novo modelo vai aumentar a capacidade e a conectividade ininterrupta entre o território da ilha do Pacífico francesa e os mercados das nações do Japão, Austrália e Ilhas do Pacífico, reduzindo o consumo de combustível em 25% por assento (comparando com os concorrentes da geração anterior) e fornecendo aos passageiros os mais recentes padrões no conforto da cabine. As rotas mencionadas fornecem ligações essenciais para o turismo, bem como o tráfego de negócios, que são essenciais para a economia da Nova Caledônia.

O A330neo é a verdadeira aeronave de nova geração baseada nos recursos mais populares do A330 e aproveitando a tecnologia do A350 XWB. Alimentado pelos mais recentes motores Rolls-Royce Trent 7000, o A330neo oferece um nível de eficiência sem precedentes – com 25% menos queima de combustível por assento do que os concorrentes da geração anterior. Equipado com a cabine Airbus Airspace, o A330neo oferece uma experiência única de passageiros, com mais espaço pessoal e sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.

A Nova Caledônia é um território francês que abrange dezenas de ilhas no sul do Oceano Pacífico. O arquipélago é conhecido pelas suas praias com palmeiras e por ter uma das maiores lagoas do mundo, com 24.000 km² e uma vida marinha diversificada. Uma imensa barreira de corais cerca a ilha principal, Grande Terre, destino conhecido para a prática de mergulho. A capital, Nouméa, tem restaurantes de inspiração francesa e lojas de luxo que vendem as mais recentes tendências de Paris.