Últimas Notícias:

Air France testa IATA Travel Pass nos voos de Nova Iorque-JFK e Barcelona para Paris-Charles de Gaulle


 

A Air France anunciou que lançou um programa-teste IATA Travel Pass nos voos que partem de Nova Iorque-JFK e de Barcelona para o aeroporto Paris-Charles de Gaulle. Com esta experiência, a companhia pretende oferecer viagens mais tranquilas aos seus clientes, facilitando as operações de verificação dos resultados dos testes COVID.

Disponível para smartphone, a aplicação IATA Travel Pass permite aos viajantes:

» Verificar as últimas condições de entrada ligadas à COVID-19, impostas pelo país de destino;

» Receber os resultados do seu teste COVID de um laboratório parceiro diretamente na aplicação;

» Guardar esses documentos em segurança na aplicação, para poder provar às companhias aéreas e às autoridades que estão em conformidade com os requisitos de entrada no seu destino, sem ter que divulgar informações pessoais de saúde.

O uso do IATA Travel Pass deve também trazer mais velocidade e fluidez aos controlos no aeroporto.

Esta experiência é gratuita para os clientes e proposta de forma voluntária. Está aberta a passageiros que viajam para Paris (sem continuação) nos voos operados pela Air France com partidas de Nova Iorque-JFK até 8 de julho de 2021 e de Barcelona até 30 de junho de 2021.

O IATA Travel Pass responde às mais rigorosas exigências em termos de proteção de dados pessoais. Todos os dados relativos à saúde do utilizador ficam guardados na aplicação, sem qualquer transmissão ou centralização. Isso garante ao utilizador o controlo total das informações que lhe dizem respeito.

Este teste marca uma nova etapa na simplificação e fiabilidade das viagens. Ilustra o empenho da Air France em explorar as melhores opções disponíveis para oferecer o mais alto nível de segurança sanitária aos seus clientes.

Estes esforços foram premiados nomeadamente com a pontuação de 4 estrelas na classificação Skytrax Covid-19 Airline Safety e, mais recentemente, com um Diamond Award no ranking APEX Health Safety powered by SimpliFlying.

Alain-Hervé Bernard, Diretor-Geral Adjunto de Operações e Carga da Air France, declarou: “Depois de um ano pontuado por confinamentos e restrições de viagem, muitas pessoas desejam viajar e reunir-se aos seus entes queridos. Para proporcionar-lhes uma viagem fluida e segura, continuamos a apelar à coordenação e a uma harmonização das normas sanitárias a nível global, bem como a uma standardização dos documentos de viagem. A digitalização completa do percurso do cliente é uma condição essencial para a retoma das viagens internacionais. O IATA Travel Pass é um exemplo do que poderia ser o padrão na verificação de documentos de viagem e temos o prazer de testar essa solução.

Nick Careen, vice-presidente sénior (SVP) de Operações, Segurança e Proteção da IATA, afirmou: “Estamos satisfeitos por a Air France estar a testar o IATA Travel Pass. Para reabrir as suas fronteiras, os governos devem primeiro ter a garantia de que limitam o risco de importação da COVID-19. O controlo de testes ou os comprovativos de vacinação são a solução. O IATA Travel Pass vai atuar como um intermediário de confiança entre os governos, as companhias aéreas, os laboratórios e os viajantes, para verificar esses documentos de forma segura, garantindo assim a fiabilidade das informações sobre o estado sanitário dos viajantes.