De acordo com o CEO do Grupo Air France – KLM modernizar a frota é fundamental para recuperar a posição de liderança na Europa.
A Airbus anunciou que o Grupo adicionou mais 10 unidades A350-900 ao pedido original de 28 aeronaves, totalizando 38 Airbus a serem entregues.
Em setembro deste ano, o primeiro A350-900 foi entregue e na ocasião, o CEO do Grupo Air France-KLM, Ben Smith, disse que a aeronave dá à Air France a capacidade de voar para qualquer destino na sua rede de rotas, incluindo Santiago (SCL) e Singapura (SIN).
Com este pedido adicional de mais 10 unidades, o executivo destacou: “Isso vai fortalecer o nosso desempenho do ponto de vista económico e operacional e irá ajudará-nos a cumprir a nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade. Oferecendo uma redução de 25% no consumo de combustível em comparação com aeronaves da geração anterior, o Airbus A350-900 é uma jóia da experiência europeia e a preferida dos passageiros. Estamos empolgados em vê-lo tornar-se um ativo essencial da frota da Air France”.