Últimas Notícias:

Aeroportos de Nova Iorque com grandes perturbações nas operações

A FAA – Federal Aviation Administration suspendeu temporariamente os voos à partida dos aeroportos da cidade de Nova Iorque devido a problemas com pessoal relacionados ao coronavírus num centro regional de controle de tráfego aéreo.

Um controlador de tráfego aéreo, do centro de controle em Long Island, testou positivo para o vírus, COVID-19, disse a FAA.

O funcionário não estava na unidade desde 17 de março, mas a agência está a trabalhar com as autoridades locais de saúde para higienizar e limpar as áreas afetadas.  Estando o centro operacional.

Alguns voos foram atrasados ou cancelados depois que a FAA fechou outras instalações de controle de tráfego aéreo em todo o país, incluindo as torres no Aeroporto Internacional de Chicago’s Midway e no Aeroporto Internacional McCarren, depois de outros técnicos testaram positivo para o vírus.

“A FAA está a trabalhar com funcionários locais de saúde e representantes dos funcionários para determinar quantos poderão ter interagido com o colaborador nos últimos dias”, disse a FAA sobre o caso de Nova Iorque.

As companhias aéreas estão a sofrer com a pandemia enquanto os viajantes cancelam viagens com o dobro do ritmo que novas reservas são efectuadas. As companhias reduziram os seus voos para dar resposta queda da procura e alertaram os legisladores de que milhares de trabalhadores poderiam ser prejudicados caso o Congresso não aprove rapidamente um pacote de ajuda para a indústria em dificuldades.