Últimas Notícias:

Aeroporto do Porto vai contar com operações das companhias Azul, Emirates e Azores Airlines


 

Luís Pedro Martins, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal avançou recentemente que há “boas expectativas” turísticas para 2024, porque a conectividade aérea na região Norte de Portugal vai aumentar.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com as operações das companhias Azul, Emirates e Azores Airlines.

O voo da Azul entre Campinas e Porto chegou a ser operado cinco vezes por semana com aeronaves Airbus A330.

O regresso da Emirates à cidade do Porto vai ser com novos modelos da companhia os A350, que serão entregues no próximo ano, configurados com três classes, executiva, económica premium e económica”

A rota deverá recomeçar no próximo ano financeiro da companhia aérea, que decorre de abril de 2024 a março de 2025. Para já não se sabe se a rota irá manter as anteriores quatro ligações semanais.

Luís Pedro Martins referiu também que a operação da Azores Airlines vai igualmente ajudar a região Norte a ter um bom ano turístico, porque vai fazer voos diretos para o Porto de Boston (Estados Unidos da América), Toronto (Canadá) e JFK (Estados Unidos da América).

De acordo com as informações disponíveis os voos entre o Porto e Toronto (Aeroporto Lester B. Pearson) realizam-se a partir de 1 de junho, com descolagem prevista pelas 6h e chegada às 9h35 (hora local), já o voo de regresso descola pelas 11h05 e chega ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro pelas 23h50.

A rota Porto – Nova Iorque (Aeroporto JFK) terá início a 6 de junho com partidas às 6h e chegadas às 9h35 (hora local). Os voos de regresso estão agendados para as 11h05 para chegar às 23h35.

Já os voos Porto – Boston (Aeroporto Logan), têm inicio a 4 de junho com partidas às 6h25 e chegadas às 9h35 (hora local). O voo de regresso descola pelas 11h05 para aterrar no Porto pelas 23h.

Para além da abertura destas três novas rotas, a companhia vai reforçar em 2024 as ligações entre o Porto a Terceira e Ponta Delgada.

A rota Terceira e o Porto passa a ser diária em vez dos atuais 3 voos semanais e a rota Ponta Delgada – Porto passa a contar com dois voos diários durante verão, em vez de serem apenas realizados em agosto e setembro.