A Aeromec, empresa de manutenção do Grupo Omni, inaugurou hoje um hangar de 8.000 metros quadrados, no Aeródromo Municipal de Ponte de Sor (Portalegre).
O hangar está preparado para receber em simultâneo 3 Airbus A320.
A cerimónia de inauguração decorreu durante o Portugal Air Summit, que decorre naquele aeródromo até sábado.
A Aeromec indica que além deste investimento, a empresa espera também investir na área da formação, para que os técnicos estejam certificados, contando a formação com aulas teóricas e práticas por um período de cerca de dois anos.
Para José Salvada, este investimento em Ponte de Sor é uma “oportunidade” para a empresa, num ‘cluster’ que está “em expansão” nesta fase da sua história.
“Em Lisboa nós temos o hangar em Tires e, em Tires, já não nos permitia crescer mais, além de que, esses hangares, não permitem efetuar a manutenção de aeronaves de grande porte”, justificou.
Numa altura em que a Aeromec está a desenvolver trabalhos de manutenção de aeronaves de grande porte em Marrocos, o investimento em Ponte de Sor também surgiu, segundo o responsável, porque há por parte do município uma “equipa motivada”, para desenvolver aquele ‘cluster’ aeronáutico.
Outro dos motivos que levou a empresa a apostar no Alentejo, passa pelo facto de Ponte de Sor acolher o projeto de desenvolvimento e industrialização da primeira aeronave em Portugal (LUS 222).