Últimas Notícias:

A330neo CS-TUA regressa à frota da TAP


 

Regressou esta sexta-feira, 12 de abril, à frota da TAP Air Portugal o Airbus A330neo CS-TUA.

De referir que este foi o primeiro avião da família A330neo pintado com as cores da companhia aérea portuguesa e utilizado na Tour mundial por parte da Airbus.

O spotter Eduardo Fragoso apanhou o momento da chegada do avião ao Aeroporto Humberto Delgado.

Foto: Eduardo Fragoso‎

Como referimos acima, a Airbus utilizou este modelo para a sua aprestação mundial, bem como para testar equipamentos e treinar pilotos neste novo modelo.

Após a Tour de apresentação, o avião regressou às instalações da Airbus em Toulouse, onde foram substituídos alguns equipamentos, tais como: motores e o trem de aterragem, por forma a ser devolvido como novo à companhia.

A TAP Air Portugal, com a chegada do CS-TUA passa a ter na sua frota sete aviões Airbus A330-900neo.

Ao todo, até ao final de 2019, a Companhia receberá 19 Airbus A330-900neo para reforçar e expandir a frota de longo curso.
A TAP Air Portugal é a única Companhia aérea do mundo a beneficiar dos muitos atributos desta aeronave de maior alcance. E é também pioneira ao oferecer neste avião mensagens de texto ilimitadas grátis, via wi-fi, em voos transatlânticos, sem qualquer custo e para todos os passageiros.

A TAP continua, assim, a investir no processo de modernização e crescimento da sua frota, tornando-a numa das mais modernas do mundo. Até 2025, serão 71 as novas aeronaves da Companhia.