Últimas Notícias:

A321neo da TAP enfrenta ventos ao aterrar no Aeroporto do Funchal


 

O canal de youtube Madeira Airport Spotting capturou mais uma daquelas aterragens que o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, nos costuma brindar.

De recordar que as operações no aeroportos estão a ser afetadas por condições meteorológicas adversas, tendo mesmo a TAP emitido um aviso aos passageiros que verifiquem os seus voos entre Lisboa e o Funchal e vice-versa.

Segundo a página da ANA – Aeroportos de Portugal, até às 12:00, dois cancelamentos nas chegadas e seis voos tiveram de divergir.

Aterraram na ilha da Madeira os primeiros três voos da manhã, até às 08:31, e um outro avião aterrou às 11:16.

Dois voos da TAP provenientes de Lisboa foram cancelados e seis ligações provenientes de vários destinos (Lisboa, Porto Santo, Londres, Ponta Delgada e Estugarda) divergiram.

O momento da filmagem envolveu o A321neo da TAP com a matrícula CS-TJQ que estava a realizar o voo de posição TP9576 entre Porto Santo e o Funchal. A aeronave tinha divergido para aquela ilha quando estava a realizar o voo TP1689.

Durante a aterragem os pilotos enfrentaram desestabilizações geradas pelos ventos e o avião terminou tocando o solo primeiro com o trem de nariz e só depois com o trem principal. A aeronave voou por mais alguns instantes antes de completar a aterragem.