A Airbus anunciou que o Ministério da Defesa da República do Mali fez um pedido firme para um avião adicional Airbus C295 na configuração de transporte.
Esta segunda aeronave, a ser entregue em 2021, complementará o primeiro C295 já em operação desde dezembro de 2016, que já acumula 1.770 horas de voo e transportou mais de 38 mil passageiros e 900 toneladas de carga em menos de quatro anos de operação.
Este novo pedido também inclui um pacote de apoio logístico integrado com peças de reposição para as duas aeronaves e treino para os tripulantes e mecânicos.
Esta aquisição responde à necessidade urgente das autoridades da República do Mali de disporem de capacidade permanente de transporte aéreo num prazo muito curto, proporcionando um elo vital de apoio às operações e acções de desenvolvimento de áreas isoladas nas regiões do norte do país.
Bernhard Brenner, chefe de marketing e vendas da Airbus Defense and Space, disse: “Este pedido repetido demonstra as excelentes capacidades e desempenho das nossas aeronaves. O C295 está a tornar-se o avião de transporte tácito padrão do século 21 na África, com 37 aeronaves encomendadas na região, da Argélia, Egito e Gana à Costa do Marfim, Burkina Faso e Mali. ”