
A Seleção Nacional está a voar com a TAP Air Portugal rumo ao Mundial de Futebol de 2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México. A comitiva da equipa nacional, liderada pelo capitão Cristiano Ronaldo e pelo selecionador Roberto Martinez, partiu esta sexta-feira, a bordo do A330 CS-TUM, batizado como Nuno Álvares Pereira e decorado com o lema “It’s Portugal Time”, rumo a West Palm Beach, onde chegará pelas 22h30 locais.
A TAP é a Companhia aérea oficial da Seleção Nacional, no âmbito de um protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que se estende até 2030, ano em que Portugal vai coorganizar o próximo campeonato mundial com Espanha e Marrocos.
A parceria estratégica entre as duas marcas assenta numa visão comum de projeção internacional de Portugal, unindo o futebol, o turismo e a mobilidade aérea como motores de afirmação global do País. A TAP acompanhará a Seleção Nacional nas suas deslocações internacionais, assegurando condições de excelência que refletem os mais elevados padrões de qualidade, segurança e conforto.
Esta associação entre dois dos mais fortes símbolos da portugalidade reforça a estratégia de internacionalização da FPF e consolida o posicionamento da TAP como um parceiro ativo na promoção do desporto, do turismo e da imagem de um Portugal moderno e competitivo a nível global.
“É com muito orgulho que transportamos a Seleção Nacional para o Mundial 2026 e que temos esta parceria com a FPF, duas marcas vencedoras que levam Portugal pelo mundo, que unem os portugueses e que procuram enfrentar todos os desafios com um espírito vencedor. Na TAP, todos desejamos que a Seleção e os adeptos vivam um Mundial de sucesso e alegrias”, diz Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal.
A bordo do TP9035 segue toda a equipa e comitiva, num voo preparado ao pormenor entre a Federação Portuguesa de Futebol e a TAP Air Portugal, para que os nossos jogadores cheguem ao destino final preparados para enfrentar a competição. Desde as refeições, aos auscultadores business e almofadas customizadas, tudo foi pensado para oferecer o máximo conforto à nossa equipa.
A companhia refere que a Seleção Nacional estreia mesmo os novos kits de viagem da TAP, que vão estar disponíveis em todos os voos no verão. Os novos kits recorrem a mais materiais sustentáveis e têm mais e novos conteúdos de empresas portuguesas, como a Pé de Meia e 8950 Cosmética, reforçando a aposta das Companhia na Portugalidade e na hospitalidade. Os kits existem em duas coleções, The Blaze e Mini Vigor, com as cores nacionais.
























