Últimas Notícias:
×

Air Canada prepara-se para receber o seu primeiro Airbus A321XLR


 

A Air Canada prepara-se para receber o seu primeiro Airbus A321XLR. Trata-se da aeronave com o número de série 12696 e com a matrícula C-GXLR.

A aeronave já se encontra no centro de entrega da Airbus em Hamburgo.

De recordar que a companhia fez uma encomenda de 30 aeronaves Airbus A321XLR, um modelo de corredor único com elevada autonomia, capaz de realizar voos de longa distância com custos operacionais reduzidos.

O Airbus A321XLR destaca-se por conseguir voar até cerca de 8.700 quilómetros, permitindo à Air Canada abrir novas ligações diretas entre cidades secundárias na América do Norte e destinos europeus.

Entre as rotas já antecipadas está a ligação entre Montreal e Palma de Maiorca, que deverá marcar a estreia deste modelo ao serviço da companhia.

A aposta no A321XLR deverá traduzir-se num reforço da presença da Air Canada na Europa, incluindo mercados como Portugal. A utilização de aeronaves mais pequenas e eficientes permite aumentar frequências e explorar novas rotas, incluindo ligações diretas a cidades fora dos grandes hubs tradicionais.

O Porto surge como um dos destinos com potencial crescimento, beneficiando da flexibilidade oferecida por este tipo de aeronave.

De referir que a Air Canada anunciou novos voos para Tenerife, nas Ilhas Canárias, bem como várias novas rotas para as Caraíbas e o México para a próxima época de inverno.

A companhia aérea vai lançar voos diretos a partir de Toronto (YYZ) e Montréal (YUL) para o Aeroporto de Tenerife Sul (TFS), o principal aeroporto para o turismo internacional, localizado em Granadilla de Abona. Os voos terão início no final de outubro e decorrerão até ao final de abril.

A Air Canada adicionou ainda vários novos destinos nas Caraíbas e no México, incluindo Roatán, Santo Domingo, Mérida e Mazatlán. A companhia irá ligar o seu hub de Toronto a Mérida a partir do final de novembro, enquanto as restantes rotas terão início em dezembro, com partidas de Montréal, Toronto e Vancouver.

“Estamos a reforçar ainda mais a rede global da Air Canada como uma das mais abrangentes a partir do continente norte-americano. A adição de Tenerife, nas Ilhas Canárias, reflete a nossa ambição contínua de oferecer aos nossos clientes e membros Aeroplan uma oferta excecional e diversificada de destinos únicos da Air Canada”, afirmou Mark Galardo, Vice-Presidente Executivo e Diretor Comercial, e Presidente de Carga da Air Canada.

Seleccione um ponto de entrega