Últimas Notícias:

104 tripulantes da TAP com contrato a prazo saem no fim do verão


 

O Jornal Eco indica que cerca de 100 tripulantes da TAP terão de sair no final do verão.

A CEO da companhia aérea em entrevista ao ECO indicou que o crescimento da procura pelo transporte aéreo levou a TAP a contratar 430 tripulantes de cabine, sendo a grande maioria com contratos sem termo, sendo que 104 têm contratos a termo e vão sair no final do verão.

“Alguns [terão de sair]. Recrutámos 104 com contratos a curto prazo e 380 sem prazo. Destes 380, a maioria são tripulantes que foram reintegrados”, afirmou Christine Ourmières-Widener. As contas incluem 85 colaboradores contratados para o pessoal de terra.

A presidente da TAP confirma que os contratados a prazo irão sair, mas realça que vieram trabalhadores para “alguns ativos estruturais” e que vão manter-se. “Por exemplo, decidimos reabrir o balcão premium, que não fechará durante o inverno. Reabrimos um balcão na área de transferências de voo, que também não encerra. Há um número de colaboradores que vai ficar porque queremos manter o nível de serviço”, afirmou Christine Ourmières-Widener.

A transportadora chegou ao final de junho com 6.935 colaboradores no quadro de pessoal, mais 309 do que no início do ano. No âmbito do plano de reestruturação saíram 1.480 trabalhadores da companhia em 2021, a maioria através de rescisões negociadas mas também por despedimento coletivo. No ano anterior, o quadro de pessoal já tinha sido reduzido em 900 trabalhadores.