Últimas Notícias:

Vinci Airports adquire participação maioritária no aeroporto de Gatwick


A empresa francesa Vinci, anunciou, a aquisição de 50,01% das acções do aeroporto de Gatwick, em Londres por £2,9 biliões.

Com este negócio, a Vinci Airports  torna-se a accionista maioritária do segundo maior aeroporto do Reino Unido e oitavo maior da Europa.

O negócio foi realizado com a americana Global Infrastructure Partners (GIP), actual administradora do aeroporto de Gatwick, continuando a mesma a administrar 49,99% das acções do aeroporto.

O negócio deve estar totalmente concluído no primeiro semestre de 2019.

Em declarações Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Presidente da VINCI Airports disse: “Como novo parceiro industrial de Gatwick, a VINCI Airports irá apoiar e incentivar o crescimento do tráfego, a eficiência operacional e alavancará sua expertise internacional no desenvolvimento de actividades comerciais para melhorar ainda mais a satisfação e a experiência dos passageiros.”

O aeroporto de Gatwick (LGW) faz parte do maior mercado de O&D do mundo, Londres. Os aeroportos do sistema de Londres receberam mais de 170 milhões de passageiros em 2017.

O aeroporto de Gatwick, fica localizado na região sul de Londres, movimentando mais de 45 milhões de passageiros por ano e oferece 228 destinos em 74 países.

A título de curiosidade a Easyjet é a maior companhia a operar em  Gatwick, seguida pela British Airways.