Últimas Notícias:

TAP realiza voo de repatriamento de Marraquexe para Lisboa no domingo


 

A embaixada de Portugal em Rabat, Marrocos, anunciou que vai ser realizado no domingo um voo de repatriamento, de Marraquexe para Lisboa.

O voo será operado e comercializado pela TAP Air Portugal.

Segundo a embaixada, o voo realiza-se, no contexto da resolução do Conselho de Ministros de 27 de novembro, que define as medidas aplicáveis ao tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal continental, “entre os quais os voos de natureza humanitária para efeito de repatriamento, atendendo a que vigora atualmente a suspensão de todos os voos diretos de passageiros com destino a Marrocos conforme decisão daquele país”.

Podem embarcar no voo os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou titulares de autorização de residência em Portugal, mas também nacionais de outros países da União Europeia e de Estados associados ao Espaço Schengen bem como membros das respetivas famílias.

Além destes, ainda podem viajar neste voo de repatriamento nacionais de países terceiros, mas com residência legal num Estado-membro da União Europeia, que estejam em trânsito para o país de origem ou para o de residência legal e pessoas em situações humanitárias.

A embaixada em Marrocos informa também que “não estão previstos outros voos de apoio desta natureza a partir de Marrocos, pelo que recomenda a todos os portugueses que queiram regressar a Portugal que aproveitem esta oportunidade”.