
A TAP Air Portugal retomou esta quinta-feira, dia 13 de junho, a sua rota entre Caracas e a Madeira, uma ligação que, nos últimos anos, tem sido muito pedida pelos emigrantes portugueses que vivem na Venezuela, sendo a sua maioria naturais da Madeira.
O voo primeiro voo, o TP178, foi operado pelo Airbus A330-900neo com a matrícula CS-TUO. A aeronave descolou do Aeroporto Internacional Simón Bolívar pelas 15h50 (hora local), tendo aterrado no Aeroporto Cristiano Ronaldo, na Madeira nesta sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 03h48 (hora local).
#EnVideo || @tapairportugal inició este #13Jun las operaciones de su nueva ruta Caracas-Funchal (Madeira)-Lisboa desde el Aeropuerto Internacional "Simón Bolívar" de Maiquetía. pic.twitter.com/ky7JJjQBXN
— Aeropuerto Internacional de Maiquetía (@IAIM_VE) June 13, 2024
Segundo a programação da TAP, a companhia entre 13 de junho e 8 de agosto vai realizar escala na Madeira nos voos entre Caracas e Lisboa e entre 15 de agosto e 10 de outubro as escalas na Madeira serão realizadas nos voos entre Lisboa e Caracas.
De recordar, de quando do anuncio do retomar dos voos diretos, o Governo regional da Madeira indicou que existe um compromisso da companhia de monitorizar permanentemente a procura, por forma a permitir a sua continuidade no tempo ou mesmo o aperfeiçoamento para que estas datas possam ser dilatadas.

























