Últimas Notícias:

SATA Air Açores garante um toque em cada ilha nos três dias de greve

 

O Grupo SATA informou, através de um comunicado, que já foram decretados serviços mínimos obrigatórios, sendo já conhecidas as ligações aéreas a assegurar nos próximos dias 21,22 e 23 de dezembro, não obstante a manutenção do pré-aviso de greve por parte dos Sindicatos SINTAC e SITEMA, para os Técnicos de Manutenção da SATA Air Açores.

A SATA Air Açores indica que se encontra em condições de garantir a realização de 16 ligações no dia 21 de dezembro; 18 ligações no dia 22 de dezembro e de 22 ligações no dia 23 de dezembro, o que significa que será possível assegurar, pelo menos, um toque em cada ilha, por dia, tendo em conta a operação aérea planeada para os dias em apreço.

Conheça os voos garantidos:

Os passageiros com reserva efetuada nos dias em apreço, poderão conferir se o número do voo constante na sua reserva, se encontra por entre os voos abrangidos pelos Serviços Mínimos Obrigatórios. Para tal, é sugerido que consultem o site da  transportadora (www.sata.pt e www.azoresairlines.pt) ou que estabeleçam contacto através da rede de lojas ou do Contact Center da companhia aérea.

Os clientes com reservas efetuada em voos que se encontram em risco de cancelamento devido à greve, poderão solicitar alteração da data de reserva (sem custos adicionais) ou solicitar o reembolso do seu bilhete.

No mesmo comunicado, o Grupo SATA informa que os Técnicos de Manutenção de Aeronaves da SATA Air Açores, encontram-se em greve à realização do trabalho noturno a efetuar das 24H00 até às 08H00 da manhã, bem como à prestação de trabalho extraordinário, desde o passado dia 28 de outubro 2019.

No decurso deste tempo, têm ocorrido reuniões de negociação no sentido de aproximar as partes. Não obstante, as reivindicações apresentadas continuam a ser consideradas incomportáveis pelo Conselho de Administração do Grupo SATA, tendo em conta o difícil contexto que atravessam as empresas que constituem o grupo empresarial.

Perante a ausência de entendimento sobre as diversas matérias, os Sindicatos SITEMA (Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves) e SINTAC (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Aviação Civil) mantiveram o pré-aviso de greve, que abrange as vinte e quatro horas dos dias 21, 22 e 23 de dezembro 2019.