
O spotter Cheng Huang capturou através da sua objetiva a chegada a Paine Field – fábrica da Boeing em Everett, no passado dia 17 de julho, do primeiro Boeing 787-10 Dreamliner para a TAAG.
Trata-se do futuro D2-TET com o número de série 60293.
De recordar que a TAAG anunciou, em outubro de 2023, a encomenda de dois Boeing 787‑9 e dois Boeing 787‑10.
No dia 30 de janeiro deste ano a TAAG, recebeu no Aeroporto António Agostinho Neto, o seu primeiro Boeing 787-9 Dreamliner.
Os dois modelos 787‑10 estão a ser adquiridos com financiamento do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM Bank), num acordo no valor de 297 milhões de dólares que inclui também motores GE GEnx-1B e peças sobressalentes.
“A chegada destes aviões representa um marco histórico para a companhia e para a aviação civil angolana. Estamos a investir numa frota mais moderna, eficiente e amiga do ambiente, preparada para responder à procura crescente e oferecer maior conforto aos nossos passageiros”, declarou um porta-voz da TAAG.
Segundo a TAAG, o Boeing 787 Dreamliner destaca-se pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior apelativo e do ponto de vista operacional pela economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.


























