Últimas Notícias:

LAM retoma rota Maputo – Lisboa a 12 de dezembro com ACMI à euroAtlantic


 

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique confirmou, hoje 31 de outubro, a retoma a partir de 12 dezembro da sua operação entre Maputo e Lisboa.

A rota será operada três vezes por semana através de um ACMI para modelo B777-200ER da euroAtlantic.

“Existe uma aproximação muito grande, não só cultural como comercial, é uma das rotas mais densas”, declarou o diretor-geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, em conferência de imprensa.

O diretor da LAM assinalou que o trajeto entre as capitais de Moçambique e de Portugal já foi explorado no passado pela companhia de bandeira do país africano, estando suspenso há quase três anos.

A transportadora moçambicana avança que a rota Maputo-Lisboa faz parte do plano de revitalização da operadora, depois de a empresa sul-africana Fly Modern Ark (FMA) ter entrado na gestão da LAM em abril deste ano.

Os dois modelos B777-200ER da A euroAtlantic, o CS-TXW e o  CS-TXS, podem transportar até 293 passageiros, 30 em Business, 24 em Premium e 209 em Económica.

 

A estratégia em curso, de revitalização da empresa, segue-se a anos de problemas operacionais relacionados com uma frota reduzida e falta de investimentos, com registo de alguns incidentes, não fatais, associados por especialistas à ineficiente manutenção das aeronaves.

Além da rota Maputo-Lisboa, a companhia de bandeira moçambicana anunciou o lançamento, a partir de 22 de novembro, de um voo direto para Cidade do Cabo a partir da capital moçambicana.