
A companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi anunciou a assinatura de um acordo com a Airbus e Boeing para a incorporação de novas aeronaves.
O acordo representa um investimento aproximado de 1,7 mil milhões de dólares, representando a maior expansão de frota dos últimos anos, tanto na Argentina como no Paraguai, e uma das mais relevantes na América Latina.
A companhia irá incorporar 15 aeronaves Airbus A220-300, com opção para mais 5. O A220-300 tem a capacidade para transportar 160 passageiros, estando as primeiras entregas previstas para 2027 e a conclusão para 2029. É importante destacar que a Flybondi será a primeira operadora na América Latina a utilizar este modelo de avião.
Adicionalmente, a empresa irá incorporar 10 aeronaves Boeing 737 MAX 10, com opção para outras 5 adicionais. Este modelo tem a capacidade para 240 passageiros, e as primeiras entregas estão previstas para 2027, com um calendário progressivo que será concluído em 2030.
Esta expansão representa um marco estratégico para a companhia aérea, que procura crescer tanto na Argentina como em novos mercados da América Latina e das Caraíbas, com modelos de aviões de elevada eficiência e última geração.
Leonardo Scatturice, Chairman & CEO da COC Global Enterprise, afirmou: “Hoje damos um passo histórico para a Flybondi. Um investimento de milhares de milhões de dólares na incorporação de novos aviões reafirma o nosso compromisso com o crescimento da região. Esta decisão fortalece a sua capacidade operacional, impulsiona a criação de milhares de empregos e melhora a conectividade entre países e cidades, dinamizando a economia e criando novas oportunidades para todos. Investir é acreditar, e hoje acreditamos mais do que nunca no futuro.”
Por sua vez, Mauricio Sana, CEO da Flybondi, referiu: “Esta decisão é um passo natural na nossa visão de construir a rede aérea mais democrática e eficiente da região. Procuramos incorporar de forma equilibrada aviões de ambos os fabricantes, e para isso contamos com um grande compromisso e apoio do nosso novo investidor norte-americano. O plano de crescimento fortalece o nosso futuro enquanto companhia e impulsiona toda a indústria aerocomercial regional. A Flybondi chegou para mudar a forma de voar na Argentina e, agora, estamos prontos para levar este modelo aos restantes países da América Latina.”

























