
Como já tinha sido noticiado, a Azul Linhas Aéreas vai devolver aeronaves Airbus A330-900neo ao seu lessor, a Avalon, numa decisão inserida no processo de reestruturação financeira e operacional que a companhia aérea brasileira está a levar a cabo. A medida faz parte de uma estratégia mais ampla de redução de custos e de ajustamento da frota à actual realidade do mercado.
Os A330-900neo, aeronaves de longo curso utilizadas sobretudo em rotas internacionais, encontram-se em regime de leasing. A devolução permitirá à Azul diminuir encargos associados a rendas, manutenção e operação, numa altura em que a empresa procura reforçar a sua liquidez e renegociar compromissos com credores.
Para colmatar a saída dos Airbus A330neo a companhia vai receber cinco modelos Airbus A330-200 operados então pela ITA Airways.
De acordo com as informações de reserva de matrículas feitas pela GOL:
PR-ANB (MSN 1901) será PS-WGG
PR-ANC (MSN 1903) será PS-WGH
PR-ANV (MSN 1952) será PS-WGF
PR-ANW (MSN 1934) será PS-WGE
PR-ANX (MSN 1924) será PS-WGD
PR-ANY (MSN 1995) será PS-WGC
PR-ANZ (MSN 1876) será PS-WGA
De referir que a GOL continua a avançar nos seus planos de iniciar operações para a Europa. Segundo os registos na ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil mostram que a companhia conseguiu slots para voar do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Lisboa e Porto (Portugal), Londres (Reino Unido), Paris (França) e Roma (Itália) a partir de 1 de junho.
Além da Europa, a Gol também pretende voar para Orlando e Miami, nos Estados Unidos, a partir de junho.
































