Está no “ar” a maior operação de repatriamento da história britânica em tempos de paz
A operação está a ser assegurada pelo fundo ATOL do Reino Unido, que assume a responsabilidade de repatriamento dos turistas em caso da falência dos operadores.
Neste momento estão envolvidos nesta operação os seguintes equipamentos / companhias:
Miami Air International: um B737-800;
Eastern Airlines: três B767-300s;
euroAtlantic Airways: um B767-300 e um B777-200 (ER);
Privilege Style: um B767-300 (ER);
Atlas Air: um B747-400;
Atlas Global: um A330-200;
Evelop Airlines: um A330-300;
Malaysia Airlines: um A380-800;
Titan Airways: (os aviões ao serviço da Titan podem ser encontradas através do código AWC no Flightradar24)
um B757-200,
um B737-400 (wet-leasing da GetJet Airlines),
um A320-200 e quatro A321-200s (Avion Express),
um A320-200 (wet-leasing da SundAir),
um A320-200 (wet-leasing da White),
um A321-200 (wet-leasing da Olympus Airways),
dois A321-200s (wet-leasing da SmartLynx Airlines);
um A340-600 (wet-leasing da Maleth-Aero),
um A340-300 (wet-leasing da Plus Ultra Líneas Aéreas).
Hi Fly: um A340-300;

