Últimas Notícias:

Cabo Verde Airlines passa a voar diariamente para Lisboa e abre novas rotas

 

A Cabo Verde Airlines vai passar a voar diariamente entre a Ilha do Sal e Lisboa.

Os voos terão inicio a 1 de julho, anunciou Mário Chaves, CEO interino da companhia aérea, à margem de uma apresentação na BTL 2019.

“O mercado português vai ser servido com voo diário. É o único destino que temos a ser servido com voo diário. O voo diário será a partir de 1 de Julho, como tivemos no ano passado”, disse o responsável, explicando que a operação representa “um aumento relativamente ao Sal para Lisboa, não de Cabo Verde para Lisboa”.

Depois da privatização, a companhia aérea encontra-se agora focada na expansão do hub internacional no Sal, com o o objectivo de chegar aos 12 destinos internacionais e passar a deter uma frota de “seis ou sete aviões”, até 2020.
“Internacionalmente, vamos ter 12 destinos, a frota está planeada e já chegou”, disse Mário Chaves, explicando que a companhia já está a operar “dois aviões da Icelandair em regime de wet lease” e tem outro pronto para entrar ao serviço em abril, depois do retro-fit e da pintura, enquanto o quarto deverá chegar em breve, sendo todos Boeing 757.

A Cabo Verde Airlines prepara-se para abrir também novas rotas: em África, a companhia vai voar para Luanda e Lagos, na Europa irá voar para Roma e Milão e nos EUA a companhia vai voara para Washington.