Últimas Notícias:
×

Brussels Airlines vai deixar de operar entre Bruxelas e Luanda


 

A Brussels Airlines vai deixar de operar a rota entre Bruxelas e Luanda, a partir de 25 de março.

De acordo com a Brussels Airlines: “Todos os voos para Luanda vão ser consolidados dentro do Grupo Lufthansa; a Lufthansa continua a voar três vezes por semana, sem paragens, para Luanda, para permitir à Brussels Airlines operar sem paragens para Kinshasa”.

O abandono da rota Bruxelas-Luanda já tinha sido anunciado em dezembro de 2024 e foi agora confirmado pela companhia aérea belga do Grupo Lufthansa, que justifica a decisão com a possibilidade da Brussels Airlines se passar a concentrar na operação de Kinshasa, na República Democrática do Congo.

“Foi decidido operar voos diretos e diários [de Bruxelas] para Kinshasa a partir de março de 2025”, explicou o porta-voz da Brussels Airlines à Lusa, indicando que os passageiros de Luanda passam a ter de fazer escala em Frankfurt, na Alemanha.

Apesar da Brussels Airlines abandonar a rota, a Lufthansa vai continuar a voar três vezes por semana para Luanda, ligando diretamente a capital angolana ao seu hub de Frankfurt.

Além de se poder passar a concentrar na operação da República Democrática do Congo, a Brussels Airlines vai também reforçar as rotas para para Nairobi e Acra, que passam a voos diários, enquanto Banjul, Freetown e Conacri vão ter voos mais frequentes, e Dacar e Abidjan “serão servidos com mais voos diretos, em vez de voos triangulares”.