A easyJet realizou esta segunda-feira, 27 de outubro, o primeiro voo direto entre Lisboa e a cidade da Praia, na ilha de Santiago.
O voo inaugural aterrou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela por volta das 19h30 (hora local) e foi operado pelo A320neo OE-LUG.
A bordo seguiam mais de 150 passageiros, incluindo representantes da empresa, autoridades cabo-verdianas e portuguesas, bem como vários jornalistas convidados.
A par desta inauguração, a companhia vai iniciar as restantes novas rotas:
Lisboa para a Boa Vista, duas vezes por semana, às quintas-feiras e domingos;
Lisboa para a Praia, três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados;
Lisboa para São Vicente será operado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras;
Porto para Boa Vista será operado uma vez por semana, aos domingos;
Porto para Praia será operado duas vezes por semana, às terças e sextas-feiras;
Milão para Sal será operado duas vezes por semana, às quartas-feiras e sábados;
A chegada foi celebrada com uma cerimónia oficial de boas-vindas, que contou com a presença do Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, e do diretor regional da easyJet para o sul da Europa, que destacaram o “forte potencial turístico e económico” da nova rota.
“Esta ligação reforça a conectividade de Cabo Verde com a Europa e representa uma nova oportunidade para dinamizar o turismo e os negócios”, afirmou o ministro Carlos Santos no discurso de receção.
A nova rota Lisboa–Praia terá três voos semanais, às segundas, quartas e sábados, e integra o plano de expansão da easyJet para o mercado africano.
Com esta estreia, a easyJet passa a operar para três destinos cabo-verdianos — Praia, São Vicente e Boa Vista — consolidando a sua presença num mercado em crescimento e competitivo.

























