Últimas Notícias:
×

Boeing anuncia redução de prejuízos para 604 milhões de euros no 2.º trimestre


 

A Boeing divulgou os seus resultados do segundo trimestre de 2025, revelando uma melhoria operacional significativa, apesar dos desafios persistentes em termos de rentabilidade.

As receitas aumentaram 35% em termos anuais para 22,75 mil milhões de dólares, ultrapassando as expectativas dos analistas de 21,68 mil milhões de dólares. Este valor foi impulsionado principalmente pelo aumento das entregas de aviões comerciais.

Apesar do aumento das receitas, a empresa apresentou um prejuízo de 697 milhões de dólares (cerca de 604 milhões de euros) no segundo trimestre, metade do verificado no primeiro trimestre e aquém das expectativas do mercado, num “ambiente mundial em mudança”.

A empresa também parece estar a ultrapassar as relações públicas negativas associadas aos problemas com o 737 MAX.

Kelly Orberg, que assumiu o comando do fabricante aeronáutico norte-americano em agosto de 2024, quando a empresa enfrentava uma crise profunda, destacou numa mensagem aos funcionários a melhoria mais rápida do que o esperado da situação e que o grupo está numa fase de estabilização.

À data, a empresa tinha reduzido a sua produção, e consequentemente as entregas, depois de um incidente em janeiro de 2024 envolvendo um 737 MAX 9 da companhia Alaska Airlines, que perdeu uma peça da fuselagem pouco depois da descolagem.

“Juntos, conquistamos vitórias importantes que ilustram a confiança dos nossos clientes nos nossos produtos e serviços”, comentou Orberg na mensagem aos funcionários.

“A mudança leva tempo, mas começamos a ver a diferença no nosso desempenho em todo o grupo”, afirmou.

O grupo está “no caminho certo e adiantado em relação ao que eu esperava na nossa recuperação”, precisou.

Seleccione um ponto de entrega