
Devido à suspensão dos voos da TAP Air Portugal entre Lisboa e Caracas, por causa do início das operações militares norte-americanas, que levaram à emissão de um NOTAM e, consequentemente, à suspensão dos voos de companhias aéreas estrangeiras para o país, a Conviasa, companhia aérea estatal venezuelana, tem estado a realizar alguns voos para transportar materiais médicos necessários.
No passado dia 9 de janeiro aterrou no Aeroporto de Guarulhos o A340-600 da Conviasa, com a matrícula YV3535, para recolher materiais médicos, especialmente destinados à diálise. Segundo as informações, o material foi doado pelo Brasil totalizando 100 toneladas, sendo que este voo transportaria a primeira remessa.
Contudo, este não é o primeiro voo recente de carga médica do Brasil para a Venezuela: no feriado de Natal, um voo partiu do Brasil para Caracas, transportando igualmente o mesmo tipo de material.
Vale recordar que a TAP Air Cargo era a contratada para transportar regularmente os materiais para a Venezuela, mas a rota foi descontinuada e o Brasil passou a funcionar como novo entreposto.

























