
A Smartwings inaugurou o seu voo direto entre o Porto e Praga, no passado dia 23 de outubro, reforçando assim a conectividade entre Portugal e a Europa Central, e ligando a toda a sua rede para além da Europa.
A Select Aviation, representante oficial (GSA) da Smartwings em Portugal e Espanha, marcou presença no evento. Estiveram presentes, em representação da Smartwings em Portugal, o seu Diretor Comercial – David Alcaraz e a Responsável de Vendas em Portugal – Susana Da Graça, bem como o Diretor de Vendas da Smartwings – Michal Váňa.

A companhia indica que a entrada da Smartwings em Portugal abre uma oportunidade única para voar até Praga com preços competitivos, ideal para grupos, pequenas escapadinhas e para visitar os mercadinhos de Natal na capital checa.
A cerimónia contou com a participação de diversas agências de viagens portuguesas, grupos de gestão, membros de associações setoriais de ANAV e jornalistas, e foi organizada em colaboração com a ANA Aeroporto de Porto (Francisco Sá Carneiro), incluindo um brinde e o tradicional corte da fita para assinalar o lançamento da rota.

Os convidados tiveram ainda a oportunidade de visitar o avião da Smartwings e conhecer, em primeira mão, o conforto e a experiência a bordo, antes da aeronave descolar para Praga.
Com este novo voo, a Smartwings reforça a sua presença na Península Ibérica, oferecendo voos diretos entre Praga e várias cidades de Portugal.
Operação no Inverno:
Porto – 2 voos por semana
Funchal – 4 voos por semana
Ponta Delgada – Sem operação ativa
Operação no Verão:
Porto – 2 voos por semana
Funchal – voo diário
Ponta Delgada – 3 voos por semana

























