Últimas Notícias:
×

Korean Air faz uma encomenda de 103 aviões à Boeing


A Korean Air anunciou um pedido de 50 mil milhões de dólares, na segunda-feira, para 103 aviões Boeing e motores GE Aerospace, coincidindo com a visita do presidente sul-coreano Lee Jae Myung a Washington.

O pedido, o maior da história da companhia aérea coreana, inclui uma mistura de aviões modelo Boeing 787, 777 e 737, avaliados em cerca de 36 mil milhões de dólares.

A Korean Air também anunciou na segunda-feira um acordo separado com a GE sobre a compra e manutenção de motores avaliados em 13,7 mil milhões de dólares.

Muitos países que negociam acordos comerciais com o governo Trump anunciaram ou pretendem anunciar encomendas significativas de aviões da Boeing. A Boeing conquistou uma série de encomendas importantes nos últimos meses.

O CEO da Korean Air, Cho Won-tae, que visitou recentemente uma das fábricas da Boeing nos EUA, disse à Reuters na segunda-feira que o pedido recorde ajudará a maior companhia aérea coreana a expandir-se para mais destinos nos EUA, América Latina e América do Sul.

Cho indicou que cerca de metade do novo pedido de 103 aviões seriam 737 MAX 10 e o restante seria uma mistura de aeronaves 777-9 e 787. Cerca de 80% dos novos aviões da Boeing irão substituir as aeronaves existentes na frota.

Já a Boeing indicou que o acordo irá ajudar a Korean Air a integrar totalmente as operações com a Asiana Airlines, uma subsidiária da maior companhia aérea da Coreia do Sul que foi adquirida no ano passado .

“À medida que a Korean Air faz a transição para uma transportadora unificada e maior, estamos comprometidos em apoiar o crescimento da companhia aérea com uma das frotas mais eficientes do mundo”, disse Stephanie Pope, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes.

Seleccione um ponto de entrega