
Esta terça-feira, 6 de janeiro, um Boeing 767-300ER, com a matrícula CC-CXF, da LATAM Airlines sofreu um hard landing durante a aterragem no no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta.
De acordo com as informações a “aterragem dura” causou danos significativos no trem de aterragem principal, levando ao rebentamento dos oito pneus ao tocar na pista.
O incidente ocorreu quando o voo LA2482, proveniente de Lima, aterrou na pista 26R, tendo a aeronave acabado por imobilizar-se na pista, onde permaneceu até ser rebocado.
As equipas operacionais do aeroporto confirmaram que a aterragem foi suficientemente severa para provocar o rebentamento de todos os pneus do trem de aterragem principal.
HARD LANDING INCIDENT AT ATLANTA — LATAM 767 BLOWS ALL MAIN GEAR TIRES
Overnight, LATAM Flight LA2482, a Boeing 767-316(ER) operating from Lima, Peru, suffered a severe hard landing at Atlanta (ATL), resulting in the blowout of all 8 main landing gear wheels.
The aircraft,… pic.twitter.com/Q894yeAAih
— Turbine Traveller (@Turbinetraveler) January 7, 2026
Os meios de emergência foram ativados como é normal nestas situações. Felizmente não há registo de feridos.
As autoridades competentes já iniciaram as investigações para apurar as causas da aterragem dura, enquanto a companhia avalia a extensão dos danos no trem de aterragem.
Em comunicado, a LATAM indicou que “durante a chegada do voo LA2482 (Lima–Atlanta) foi registado um evento técnico que se encontra em processo de investigação. Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem intercorrências, de acordo com os protocolos de segurança estabelecidos. A LATAM Airlines Peru lamenta os transtornos que esta situação possa ter causado e reforça que a segurança é um valor inegociável em todas as suas operações.”

























