
A Air France anunciou que suspendeu temporariamente os seus voos para o Dubai, devido à situação geopolítica no Médio Oriente, assim como a KLM anunciou também que suspende várias ligações para a região.
“Devido à situação atual no Médio Oriente, a companhia decidiu suspender temporariamente os seus voos para o Dubai”, nos Emirados Árabes Unidos, explicou a Air France num comunicado enviado à agência AFP.
A companhia refere que está a acompanhar “permanentemente a evolução da situação geopolítica dos territórios servidos e sobrevoados pelos seus aviões”.
A companhia aérea francesa cancelou esta sexta-feira dois voos Paris-Dubai, AF660 e AF658, e, como consequência, dois voos Dubai-Paris previstos para este sábado.
Já a KLM, companhia aérea holandesa do mesmo Grupo, suspendeu os voos para Telavive, Dubai, bem como para Damão e Riade, na Arábia Saudita.
A KLM não justificou a decisão, mas indicou que foi tomada em acordo com as autoridades holandesas.
Na segunda-feira a Lufthansa tinha anunciado a suspensão dos voos “de e para Teerão até 29 de março, inclusive”.
Estas decisões veem na sequência dos Estados Unidos manterem a pressão sobre o Irão, com o Presidente Donald Trump a afirmar na quinta-feira que uma “armada” naval americana estava a caminho do Golfo.

























