
A Azul Cargo anunciou que recebeu autorização da Secretaria de Transportes do Ministério da Economia da Argentina para operar voos internacionais regulares exclusivamente de carga.
Desde julho de 2025, a companhia já realizava operações não regulares para o Aeroporto de Ezeiza, na Argentina, utilizando os novos cargueiros A321, transportando do Brasil artigos como produtos eletrónicos, cosméticos, peças automóveis e vestuário, e trazendo para o país cargas perecíveis, pescado, fruta e grandes volumes de salmão.
Com a autorização definitiva, a Azul Cargo prevê aumentar a frequência de voos cargueiros para a Argentina a partir de janeiro de 2026.
A empresa também realiza voos de carga não regulares para Santiago, no Chile, enquanto avança no processo de obtenção das permissões necessárias para iniciar frequências regulares naquele país.
“A autorização para operar na Argentina marca mais um passo na expansão da nossa presença internacional. Estamos a trabalhar para aumentar a frequência destes voos já em 2026 e avançamos igualmente nos trâmites para iniciar operações regulares no Chile”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.
A Azul refere que atualmente, as operações de carga para Ezeiza (Argentina) realizam-se às sextas-feiras, enquanto os voos para Santiago (Chile) decorrem aos domingos. A Azul Cargo prevê aumentar o número de frequências para duas operações semanais a partir de 2026, conforme o avanço dos processos regulatórios e da procura dos mercados atendidos.
Entre a Argentina e o Chile, a companhia transporta para o Brasil um grande volume de produtos perecíveis e frutas típicas da região, como amora e mirtilo, além de grandes quantidades de salmão e outros pescados. Parte deste salmão segue do Brasil para Miami, destino final do produto.

























