Últimas Notícias:
×

TAAG recebeu segundo Boeing 787-9 Dreamliner


 

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola recebeu no passado dia 30 de setembro, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o seu segundo Boeing 787-9 Dreamliner.

A nova aeronave com a matrícula D2-TER, número de série 66913, foi batizada de “Nzinga” e tem cerca de 3 anos, tendo sido entregue inicialmente à TUI.

Segundo as informações, a aeronave chegou com uma configuração inicial de 345 lugares, sendo 282 em classe económica e 63 em premium economy, prevendo-se que no futuro receba a configuração padrão da companhia.


A chegada de mais esta aeronave faz parte do Plano de Negócios e modernização da frota, que, como é público, passou nos últimos anos pela integração de novos aviões DHC Dash 8-400 e Airbus A220-300, além da integração destes dois Boeing 787-9 Dreamliner e futuramente dois B787-10.

De recordar que o primeiro Boeing 787-9 Dreamliner, D2-TEQ, com o número de série 66877, chegou a Luanda em janeiro de 2025.

Segundo a TAAG, o Boeing 787 destaca-se pelo seu elevado nível de conforto, tecnologia e design interior apelativo e do ponto de vista operacional pela economia de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 face à anterior geração.

O processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante foi exaustivo, lembra a companhia aérea angolana.

Seleccione um ponto de entrega