
A Base Aérea N.º 8, em Maceda, abriu no domingo, 20 de julho, portas à comunidade no âmbito do 73.º Aniversário da Força Aérea, acolhendo perto de 32 mil visitantes. O evento destacou a proximidade e a partilha entre a Instituição e a sociedade, demonstrando as capacidades operacionais e a excelência da aviação militar.
Durante o dia, os visitantes acompanharam demonstrações aéreas de aviões como o KC-390, P-3C CUP+ Orion, TB-30 Epsilon e F-16M e da estrela da casa, o helicóptero UH-60 Black Hawk, que protagonizou um dos momentos altos do evento com uma exibição de cortar fôlego.
Além disso, o programa incluiu atividades cinotécnicas, aeromodelismo, simuladores de voo, experiências de airsoft e muito mais.
A Força Aérea refere que foram realizados três batismos de voo, permitindo que 250 participantes vivessem uma experiência única a bordo de um KC-390. A iniciativa teve também um importante caráter solidário, com a recolha de 2184 bens alimentares que foram doados ao Centro Comunitário de Esmoriz.
A Base Aberta reafirma o compromisso da Força Aérea com a comunidade, aproximando a sociedade civil da realidade militar e celebrando, com orgulho, 73 anos de missão e dedicação.
Confira o calendário em: emfa.pt/p-1383-bases-abertas


























