Últimas Notícias:
×

Iberia vai voar entre Madrid e Newark em Airbus A321XLR


O Airbus A321XLR continua a possibilitar a abertura de novas rotas. A Iberia anunciou que a partir de 29 de março de 2026, a companhia vai operar um voo diário entre Madrid e o Aeroporto Internacional Newark Liberty.

A companhia refere que este novo voo complementa as duas frequências diárias que já opera para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, reforçando a sua liderança em Nova Iorque e oferecendo três frequências diárias para a cidade. Newark acrescenta uma opção estratégica que proporciona um acesso rápido e conveniente a Manhattan, ampliando as escolhas dos viajantes e melhorando a experiência num dos mercados mais importantes da Iberia. Com esta diversificação, a companhia reforça a conectividade e a flexibilidade tanto para clientes de lazer como corporativos.

Durante a temporada de verão de 2026, a Iberia vai oferecer mais de 350.000 lugares entre Madrid e Nova Iorque—40% mais do que em 2025—graças ao novo serviço diário para o Aeroporto Internacional Newark Liberty. Esta expansão consolida a posição da Iberia num dos corredores transatlânticos de maior procura e responde ao crescimento sustentado do tráfego entre Espanha e os Estados Unidos.

“O nosso novo voo para Newark é um exemplo tangível de como a Iberia está a dar vida ao nosso Flight Plan 2030 — um roteiro concebido para consolidar a nossa posição como líder em conectividade entre a Europa e as Américas. A adição de Newark não só reforça a nossa presença em Nova Iorque com uma terceira frequência diária, como também amplia as opções para os nossos clientes ao oferecer maior flexibilidade de horários e tarifas, juntamente com as vantagens de um serviço multifrequência. A proximidade de Newark a Manhattan faz dele uma excelente opção para o mercado corporativo. Além disso, a diversificação entre o Aeroporto Internacional John F. Kennedy e Newark permite-nos otimizar operações e adaptar-nos melhor às necessidades do mercado, reforçando a nossa posição num dos corredores mais estratégicos do Atlântico”, explica María Jesús López Solás, Chief Commercial, Network Development and Alliances Officer da Iberia.

A Iberia serve dez destinos nos Estados Unidos e reforça o seu compromisso com o mercado norte-americano com a adição de uma frequência diária para Newark. Em 2025, a Iberia oferecerá quase 2 milhões de lugares entre Espanha e os EUA e uma média de 150 voos semanais. Nesta temporada de inverno, a companhia espanhola operará dois voos diários para Nova Iorque e Miami; até dois voos diários para Boston e Porto Rico—rotas reforçadas pela chegada do Airbus A321XLR—e três voos semanais para Washington, que evoluiu de uma rota exclusiva de verão para serviço durante todo o ano. A Iberia mantém ainda voos diários para Chicago, quatro voos semanais para Dallas Fort Worth e Orlando, e três para Los Angeles. São Francisco continua como rota de verão com três voos semanais de maio a setembro.

O serviço para Newark será operado pelo Airbus A321XLR, o modelo que transformou a conectividade transatlântica com maior eficiência e flexibilidade. A Iberia foi a companhia lançadora deste modelo, que permite servir destinos de longo curso com uma aeronave de corredor único, reduzindo o consumo de combustível até 40% em comparação com modelos tradicionais e oferecendo uma experiência premium com a nova cabina Airspace, iluminação LED e duas classes: Executiva e Económica.

Seleccione um ponto de entrega