Últimas Notícias:
×

euroAtlantic iniciou voos comerciais com o seu Airbus A330-200


 

A euroAtlantic iniciou esta sexta-feira, 31 de outubro, os voos comerciais com o seu Airbus A330-200.

O primeiro voo, o YU351, ligou o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau.

O CS-TGD, é primeiro Airbus na frota, um marco importante na expansão da Companhia e no compromisso de prestar serviços de excelência aos seus clientes.

De recordar que, a aeronave chegou no passado dia 25 de outubro a Lisboa:

O A330-200, arrendado à AELF, é o sexto widebody da frota da EAA e o primeiro Airbus nos mais de 30 anos de história da empresa. Equipado com motores General Electric CF6-80E, o avião garante desempenho fiável e eficiência no consumo, suportando um peso máximo à descolagem de 233.000 kg, o que permite uma capacidade de carga otimizada para operações de longo curso.

A aeronave está atualmente configurado com 12 lugares em Business Class e 283 em Economy, totalizando 295 passageiros.

Trata-se do A330-200 que esteve ao serviço da Maleth Aero como 9H-EFS e recebido inicialmente pela Qatar Airways, como A7-ACB, em 2002.

Joe Cirillo, Chief Commercial OIicer da AELF, acrescenta: “É um orgulho apoiar a EAA no leasing deste A330-200 e contribuir para o desenvolvimento ambicioso da sua frota. Somos especialistas em soluções de leasing flexíveis para operadores dinâmicos como a EAA, que estão a expandir a sua presença em mercados globais. Continuaremos a apoiar a EAA no seu crescimento e inovação nos setores ACMI e charter.”

Recentemente soube-se que a euroAtlantic pretende incorporar mais dois Airbus A330s-200, aumentando a sua frota atual de seis para pelo menos oito aeronaves até meados de 2026, esperando adicionar uma nona unidade até 2027 como parte de uma estratégia de crescimento de longo prazo.

A companhia, apoiada pela empresa de investimentos Njord Partners, sediada no Reino Unido, disse que prevê expandir a sua frota em pelo menos uma aeronave por ano, atingindo um mínimo de 12 até 2030 se as atuais condições de mercado continuarem.

Seleccione um ponto de entrega