
A Airbus anuncio hoje que a Delta Air Lines fez uma encomenda firme de 31 aeronaves de última geração, incluindo 16 A330-900 e 15 A350-900. Após a sua entrega, a frota de aviões de fuselagem larga da Delta passará a contar com 55 A330neo e 79 A350.
“À medida que expandimos a nossa presença internacional e preparamos a frota para servir mercados de longo curso alargados, estas aeronaves irão reforçar as nossas capacidades e elevar a nossa oferta premium”, afirmou Ed Bastian, Diretor Executivo. “Valorizamos a nossa parceria de longa data com a Airbus e, com estas aeronaves de fuselagem larga, iremos beneficiar de maiores eficiências operacionais e de vantagens de custos a longo prazo nos próximos anos.”
“A renovada confiança da Delta tanto no A330neo como no A350 é um testemunho da nossa parceria duradoura e da excelência do desempenho da família de aeronaves de fuselagem larga da Airbus”, afirmou Benoît de Saint-Exupéry, Vice-Presidente Executivo de Vendas da área de Aviação Comercial da Airbus. “Estas aeronaves oferecem o alcance, a capacidade e a experiência de cabine premium de que a Delta necessita para crescer em novos mercados e ligar mais pontos do mundo.”
A Delta Air Lines opera atualmente mais de 500 aeronaves Airbus de todas as famílias de produtos, desde o A220 até ao A350-900. A atual carteira de encomendas da Delta junto da Airbus ronda as 200 aeronaves e inclui o A350-1000.
Equipado com os motores Rolls-Royce Trent 7000 de última geração, o A330neo foi concebido para voar até 8.100 milhas náuticas / 15.000 quilómetros sem escalas e reduz o consumo de combustível, as emissões de CO₂ e os custos operacionais em 25% em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior. O A350 é a aeronave de fuselagem larga mais moderna do mundo, concebida para voar até 9.700 milhas náuticas / 18.000 quilómetros sem escalas, estabelecendo novos padrões para as viagens intercontinentais. A aeronave incorpora tecnologias e aerodinâmica de última geração, oferecendo níveis incomparáveis de eficiência e conforto. Os seus motores Rolls-Royce de última geração e a utilização de materiais leves proporcionam uma vantagem de 25% no consumo de combustível, nos custos operacionais e nas emissões de dióxido de carbono (CO₂), em comparação com aeronaves concorrentes da geração anterior.
A cabine Airspace exclusiva do A330neo e do A350 oferece a passageiros e tripulações os mais modernos produtos de bordo, proporcionando uma experiência de voo confortável.
Tal como todas as aeronaves da Airbus, o A330neo e o A350 podem operar com até 50% de Combustível Sustentável de Aviação (SAF). A Airbus tem como objetivo que as suas aeronaves sejam capazes de operar com até 100% de SAF até 2030.

























