
A ANA | VINCI Airports concluiu as obras de ampliação e modernização da área de embarque Schengen do Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado.
A empresa refere que com estas obras reforça assim o compromisso com a qualidade de serviço e com a eficiência operacional.
A VINCI Airports indica que a intervenção, corresponde a um investimento de 12 milhões de euros, marca mais uma etapa do plano UPGRADE de Melhoria das Infraestruturas e dos Serviços no aeroporto de Lisboa, que conta com mais de 300 milhões de euros de investimentos em curso, dos quais se destacam a criação de uma nova área de embarque – Pier Sul – ampliando o Terminal 1 em mais 33.000m2, com mais 10 novas portas de embarque e a reformulação total do núcleo central do terminal.
O Terminal 2 do Aeroporto Humberto Delgado dispõe agora de mais espaço, mais luz natural, mais conforto, mais lugares sentados, maior oferta de serviços para os passageiros e novas funcionalidades tecnológicas. As melhorias incluem ainda a implementação da tecnologia Biometrics by VINCI Airports em todas as portas, permitindo embarques mais rápidos e sem utilização de papel.
Destaques do Terminal 2 renovado:
Ampliação da área de embarque com mais espaço e luz natural
Mais lugares sentados e pontos de carregamento para dispositivos eletrónicos
Mais serviços para os passageiros com maior oferta de restauração e comércio
Instalação da tecnologia biométrica em todas as portas de embarque
Maior conforto e melhor organização dos fluxos de passageiros
“A conclusão desta fase de modernização do Terminal 2 demonstra o empenho das nossas equipas, que têm sabido planear e executar intervenções complexas num aeroporto em plena operação. Este investimento reforça a capacidade do Aeroporto de Lisboa para acolher os passageiros com mais conforto e eficiência, melhorando a experiência de viagem dos portugueses e de quem nos visita.” Afirmou Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports.

























