Últimas Notícias:
×

Alaska Airlines apresenta nova pintura e anuncia encomenda de 110 aeronaves Boeing


No dia em que a Alaska Airlines apresentou oficialmente o seu Boeing B787-9 com a nova pintura anunciou uma mega encomenda à Boeing.

A nova aeronave com a matrícula N784HA, faz parte da expansão para mercados internacionais de longa distância, com a nova “Pintura Global” apresenta uma ousada evolução visual, projetada para despertar admiração e encanto em todo o mundo.

O design destaca a maravilha natural da aurora boreal, um fenômeno deslumbrante que cativa pessoas ao redor do globo. A companhia afirma que a aeronave representa mais do que um visual elegante: “É um reflexo de onde viemos e um passo ousado em direção ao nosso futuro. Enquanto alçamos voo ao redor do mundo, esta aeronave carrega nossa história e nossos convidados mais longe do que nunca.”

Como referido acima, a Boeing e a Alaska Airlines anunciaram a maior encomenda de aviões de sempre da companhia aérea, no âmbito do seu plano de longo prazo para expandir a sua rede de rotas domésticas e internacionais, incluindo:

105 aviões 737-10 e opções para mais 35 unidades da maior variante do 737 MAX, para servir rotas de elevada densidade e renovar a frota existente

Cinco aeronaves Boeing 787, para expandir o serviço de longo curso da companhia aérea de e para a Europa e a Ásia

“Este investimento na frota baseia-se nos sólidos alicerces que a Alaska construiu para apoiar um crescimento constante, escalável e sustentável, e é mais um elemento fundamental na execução do nosso plano estratégico Alaska Accelerate”, afirmou Ben Minicucci, CEO e presidente do Alaska Air Group. “Estas aeronaves vão impulsionar a nossa expansão para mais destinos em todo o mundo e garantir que os nossos passageiros viajem a bordo dos aviões mais recentes, mais eficientes em termos de consumo de combustível e tecnologicamente mais avançados. Temos um enorme orgulho em estabelecer parceria com a Boeing, uma vizinha do Noroeste do Pacífico e uma empresa que é um símbolo da inovação e da indústria transformadora americanas.”

Esta encomenda assinala o início do 60.º ano de parceria entre as duas empresas, que começou quando a Boeing entregou um 727 à Alaska Airlines. Atualmente, a companhia aérea opera 248 aviões 737 e passa agora a ter 174 aeronaves 737 MAX encomendadas. O 737-10 trará maior flexibilidade à rede e à frota, mantendo a comunalidade — complementando a frota da Alaska Airlines de 737 Next-Generation e 737 MAX.

A transportadora sediada em Seattle tem cinco 787 Dreamliner em serviço, e esta compra eleva a sua carteira de encomendas para 12 aeronaves desta família de fuselagem larga, à medida que a Alaska Airlines expande a sua rede global para servir pelo menos 12 destinos internacionais nos próximos anos.

Seleccione um ponto de entrega