Apesar do incidente ter ocorrido no dia 18 de janeiro, só agora, veio a público os motivos da aterragem de emergência médica na Base da Lajes, na Ilha Terceira, Açores.
Segundo as informações o Comandante que estava a realizar o voo SS925, operado pelo A330nbeo F-HHUG, entre Fort-de-France (FDF) e Paris Orly (ORY) sentiu-se mal, tendo o First Officer assumido o controle e imediatamente declarado ‘mayday’.
A aterragem decorreu normalmente às 3h36, tendo sido assistida pelos serviços de emergência da Base Aérea Nº4, pelos serviços de handling da SATA, pelos bombeiros do destacamento americano 65th ABG, Bombeiros Praia da Vitória e SIV (Suporte Imediato de Vida).
O paciente foi transferido pelos bombeiros voluntários, para o hospital Santo Espírito em Angra do Heroísmo.
Este voo foi considerado um incidente grave pela autoridade investigadora francesa BEA.
Dados do RadarBox.com revelam que eram 05:05 UTC quando o A330-900 desviou para as Lajes (TER) e iniciou a descida para uma aterragem segura na pista 15, cerca de 30 minutos depois.
A aeronave permaneceu no solo cerca de 13 horas, tendo depois continuado o voo para Paris. O BEA francês classificou a ocorrência como um incidente grave e abriu uma investigação.
Para já a Corsair não divulgou mais detalhes.