Últimas Notícias:

Um bombardeiro B-2 ficou danificado durante uma aterragem de emergência


Um bombardeiro stealth B-2 ficou danificado depois de realizar uma aterragem de emergência na passada terça-feira na Base da Força Aérea de Whiteman.

De acordo com as informações, o incidente aconteceu as 12h30 (hora local) quando a aeronave estava a realizar um voo de treino e teve de regressar devido a problemas técnicos.

A aeronave B-2 Spirit ficou numa das pistas após o incidente, disse Jennifer Greene, porta-voz do Comando Global de Ataque da Força Aérea, à estação de televisão KMBC de Kansas City.

O bombardeiro aterrou após um “defeito durante o vôo” numa missão de treino de rotina, disse Greene. A Federal Aviation Administration restringiu temporariamente os voos em redor da base aérea “para fornecer um ambiente seguro para a investigação do acidente”.

“Não houve feridos e nenhum incêndio associado à aterragem”, disse Greene à estação de TV. “O incidente está sob investigação e mais informações serão fornecidas assim que estiverem disponíveis.” Os B-2, custaram cada um mais de um bilhão de dólares e entraram ao serviço no final da década de 1990, podem carregar armas convencionais ou nucleares. O fabricante da aeronave, Northrop Grumman, chama o bombardeiro de “um componente-chave do arsenal de ataque de longo alcance da nação e uma das aeronaves com maior capacidade de sobrevivência no mundo”.

As características de furtividade exclusivas do bombardeiro permitem que ele penetre nas defesas inimigas mais sofisticadas. B-2 fez acções no Iraque, Afeganistão, Sérvia e Líbia, afirma a empresa no seu site.