No dia 18 de outubro, um Airbus A330-200 da Aerolineas Argentinas, com a matrícula LV-FVH, que realizou o voo AR1133 entre Madrid, Espanha, e Buenos Aires, Argentina, quando estava a sobrevoar o Oceano Atlântico, no nível de voo 360 próximo à costa brasileira, a aeronave encontrou turbulência severa.
A aeronave transportava 273 passageiros e 13 tripulantes.
O incidente provocou 12 feridos, passageiros que não estavam com o cinto de segurança apertado, conforme solicitado pela tripulação.
Apesar do incidente, a tripulação decidiu continuar o voo para Buenos Aires, e após a aterragem 3 passageiros foram levados para o hospital.
Ao detetar os primeiros sinais de forte turbulência, a empresa garante que a tripulação acionou os sinais indicadores de cinto de segurança e fez o anúncio correspondente.
Os passageiros que ficaram feridos não estavam usando o cinto de segurança no momento da turbulência. Verificações pós-voo revelaram que a aeronave não sofreu danos significativos em sua estrutura, a cabine da aeronave, no entanto, precisa de alguns reparos.