Últimas Notícias:

Tripulação da TAP foi obrigada a imobilizar passageiro devido a incidente a bordo


 

Um passageiro envolveu-se num confronto com um comissário de bordo, na segunda-feira, num voo da TAP com origem na cidade do Porto e com destino ao Rio de Janeiro, após ter sido apanhado a fumar dentro da casa de banho, acabando por ser imobilizado pela tripulação e com a ajuda de alguns passageiros.

De acordo com informações, o homem terá partido para a violência depois de ter visto o seu passaporte ser apreendido pelo comissário de bordo e só terá sido travado devido à intervenção de outros dois passageiros que testemunharam o incidente.

Poderá ver os vídeos AQUI

Ao contrário do que se pensa a formação das Tripulações de Cabine vai muito além do serviço de bordo. Uma grande parte da formação tem incidência nos primeiros socorros, combate e deteção de incêndios, bem como formação na área de defesa pessoal e controle de desacatos a bordo.

A TAP sublinha que os “crimes praticados a bordo por passageiros são reportados às entidades competentes” e os seus autores são entregues às autoridades à chegada ao aeroporto.

“A segurança de voo é a prioridade máxima para a TAP e as nossas tripulações são formadas para que executem as ações necessárias e adequadas, sempre no cumprimento dos procedimentos, regulamentos e leis aplicáveis, para assegurar que todos os passageiros cumprem as regras de conduta e de segurança”, afirmou a empresa através de um comunicado.