Últimas Notícias:

TAP entre as 20 melhores companhias aéreas mais seguras para 2020

O AirlineRatings.com,  site de classificação de produtos e segurança de companhias aéreas do mundo, anunciou o Top Twenty Safest Airlines 2020 das 405 companhias aéreas diferentes que acompanha.

As 20 principais companhias aéreas mais seguras em 2020, em ordem numérica, são:

1ª Qantas

2ª Air New Zealand

3ª EVA Air

4ª Etihad

5ª Qatar Airways

6ª Singapore Airlines

7ª Emirates

8ª Alaska Airlines

9ª Cathay Pacific Airways

10ª Virgin Australia

11ª Hawaiian Airlines

12ª Virgin Atlantic Airlines

13ª TAP Portugal

14ª SAS

15ª Royal Jordanian

16ª Swiss

17ª Finnair

18ª Lufthansa

19ª Aer Lingus

20ª KLM

De acordo com o editor-chefe da AirlineRatings.com, Geoffrey Thomas, estas companhias aéreas são destaque no sector e estão na vanguarda da segurança, inovação e lançamento de novas aeronaves. “Por exemplo, a Qantas da Austrália foi reconhecido pela British Advertising Standards Association num caso de teste como a companhia aérea mais experiente do mundo”, disse Thomas.

“A Qantas tem sido a companhia aérea líder em praticamente todos os principais avanços de segurança operacional nos últimos 60 anos e não teve uma fatalidade na era dos jatos”, acrescentou. “Mas a Qantas não está sozinha. As companhias aéreas há muito estabelecidas, como a Hawaiian e a Finnair, têm registos perfeitos na era dos jatos. ”

Para a sua classificação o site tem em atenção incidentes graves: “Todas as companhias aéreas têm incidentes todos os dias, e muitos são problemas de fabricação de aeronaves ou motores, não problemas operacionais das companhias aéreas. E é a maneira como a tripulação de voo lida com incidentes que determina uma boa companhia aérea de uma insegura. Portanto, apenas agrupar todos os incidentes é muito enganador. As nossas 20 principais companhias aéreas mais seguras 2020 estão sempre na vanguarda da inovação em segurança, excelência operacional e lançamento de novas aeronaves mais avançadas, como o Airbus A350 e o Boeing 787. ”