Últimas Notícias:

Ryanair vai suspender voos domésticos em Itália e reduzir operação para o Norte do país

 

A Ryanair anunciou hoje, 9 de março, mais cancelamentos na sua operação de e para a Itália, bem como na sua operação dentro do território italiano.

Esta decisão da companhia vem na sequência do bloqueio imposto pelo Governo italiano na Zona Laranja no Norte de Itália, bem como às restrições de voos impostas por vários países da União Europeia.

Assim sendo, a partir da meia-noite desta terça-feira, 10 de março, ficam suspensos “todos os voos domésticos italianos de/para Bergamo, Malpensa, Parma e Treviso”, numa medida que vai estar em vigor até dia 8 de abril.

A partir de 12 de março, a ompanhia vai reduzir também os voos internacionais de/para Bergamo, Malpensa, Veneza, Parma, Rimini e Treviso, operando apenas os voos às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras.

Já as rotas da Ryanair para as regiões italianas de Bergamo, Malpensa, Veneza, Parma, Rimini e Treviso que contem com vários voos diários ficam reduzidas apenas a um voo por dia e apenas às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras.

No comunicado a Ryanair indica: “Embora o tráfego para o Norte da Itália tenha sofrido um grande número de “no shows” durante a semana passada, milhares de visitantes não-italianos encontram-se atualmente na Lombardia e em outras regiões afetadas e devem regressar a casa. Neste sentido, a Ryanair continuará a operar numa programação reduzida de 4 dias de/para o Norte da Itália para repatriar estes cidadãos não-italianos”.

A Ryanair diz ainda que “todos os passageiros com voos afectados pelas restrições ou cancelamentos de viagens estão a ser notificados por e-mail e recebem transferências de voos, reembolsos totais ou créditos de viagem”, explicando que “os passageiros que não receberam notificação por e-mail, devem ter em consideração que os seus voos não sofreram alterações”.