Últimas Notícias:

Ryanair vai retomar operação em Telavive a partir de 3 de junho


 

A Ryanair anunciou que vai retomar a sua operação em Telavive a partir de 3 de junho, depois que o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Telavive, decidiu reabrir o Terminal 1.

De recordar que em fevereiro a Ryanair tinha solicitado ao aeroporto para reabrir o Terminal 1 para permitir a retomada das viagens aéreas com tarifas baixas de/para Telavive.

A companhia, tinha retomado os voos diários para Telavive a 1 de fevereiro, foi forçada pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion a operar no Terminal 3, mais caro, o que resultou em custos significativamente mais elevados e teria resultado em tarifas aéreas muito mais elevadas para os passageiros da Ryanair que viajavam para aquele aeroporto.

A Ryanair solicitou à entidade gestora do aeroporto que aplicasse as taxas de passageiros acordadas no Terminal 1, aos voos da companhia numa base temporária até reabrirem aquele terminal, mas o aeroporto recusou o pedido e insistiu que a Ryanair operasse através do Terminal 3.

Como o seu pedido não surtiu efeito, a Ryanair suspendeu os voos de/para Telavive a 27 de fevereiro.

Hoje num comunicado, a companhia indica que vai operar 40 voos por semana entre Telavive e destinos como Atenas, Bari, Berlim, Budapeste, Malta, Milão e Pafos.

“São ótimas notícias que o Aeroporto Internacional Ben Gurion esteja a reabrir o Terminal 1, o que permite à Ryanair retomar a nossa operação em Telavive a partir de segunda-feira, 3 de junho, com 40 voos por semana de/para mercados-chaves como Chipre, Alemanha, Grécia e Itália”, afirma um porta-voz da Ryanair.