Últimas Notícias:

Ryanair: rota entre Lisboa e o Porto é suspensa e base de Faro mantêm-se

 

A partir do dia 25 de outubro a Ryanair vai deixar de operar a sua rota entre as cidades de Lisboa e Porto.

A operação entre as duas cidades foi lançada a 2 de abril de 2014, com 10 voos semanais, tendo chegado aos 19 voos por semana. Desde abril a companhia reduziu a sua operação na rota para seis voos semanais.

Segundo o JN a Ryanair admitiu que “por razões comerciais, a rota de Porto para Lisboa iria deixar de operar já a partir do dia 25 de outubro”. “É complicado crescer em Lisboa e abrir novas rotas, por isso tivemos de fazer opções. A rota doméstica Porto-Lisboa está servida por vários meios, pelo que achámos mais importante apostar em rotas para fora”.

A outra notícia é o acordo entre a companhia e a ANA – Aeroportos de Portugal que vai permitir manter a base de Faro, ao contrário do que foi anunciado em agosto.

A Ryanair indicou que chegou a “um acordo com a ANA que pode permitir cancelar o encerramento anunciado da base de três aviões em Faro neste inverno”.

De referir que a companhia previa despedir cerca de 100 trabalhos e agora deverá manter metade desse número.

Com o acordo alcançado, a Ryanair vai manter dois aviões dos seus três aviões dessa base.

“Em vez disso, a base de Faro poderá agora ser reduzida para dois aviões a partir de novembro deste ano e até março de 2020, devido ao atraso nas entregas de perto de 30 aviões Boeing Max à Ryanair”.

A companhia adiantou ainda que a tripulação de Faro se dispôs a “passar a ter contratos sazonais que reflitam a natureza sazonal do tráfego de e para o Algarve.”