Últimas Notícias:

Qatar Airways e Airlink assinam acordo de codeshare para melhorar as ligações em todo o sul de África

 

A Qatar Airways e a Airlink assinaram um acordo de codeshare para oferecer aos passageiros mais opções, melhores serviços e mais ligações entre 45 destinos em 13 países do sul de África e do resto do mundo.

Este novo acordo de codeshare significa que os passageiros podem desfrutar da simplicidade na aquisição de voos de ligação em ambas as companhias aéreas, recorrendo a uma única reserva pautada por uma experiência tranquila ao nível da validação de bilhetes, do check-in, do embarque e do despacho de bagagens, durante toda a viagem.

A parceria possibilitará aos clientes reservar destinos atrativos desde o sul africano a destinos populares nos EUA, como Nova Iorque e Dallas, cidades na Europa como Londres, Copenhaga e Barcelona, e pontos por toda a Ásia como Manila, Jacarta e Cebu. O acordo também aumenta a abrangência da Qatar Airways no sul de África, com um melhor acesso a destinos como Gqeberha (Porto Elizabeth) Hoedspruit, Skukuza, George na África do Sul, para além de Botswana, Namíbia, Zâmbia, Zimbabué e Moçambique.

O CEO da Qatar Airways, Sua Excelência o Sr. Akbar al Baker disse: “Ampliar a nossa rede com a Airlink dá aos nossos clientes mais escolha de destinos e voos. Esperamos que contribua para a rápida recuperação das viagens, que desempenham um papel tão importante nas economias do sul de África”.

“Reforçámos a nossa presença no mercado africano ao acrescentar oito novos destinos desde o início da pandemia e ao promover parcerias como este acordo dinâmico com a Airlink, que irá aumentar consideravelmente a nossa oferta para os nossos clientes e apoiar as viagens e o comércio”.

A Qatar Airways foi a única companhia aérea a lançar novos serviços no sul de África após a pandemia, iniciando operações para Luanda, Harare e Lusaca no ano passado. Este mês, retoma as operações para Windhoek, proporcionando outra ligação à extensa rede regional da Airlink através de oito gateways na região.

O CEO da Airlink, Sr. Rodger Foster, afirmou: “Este desenvolvimento é um reforço da relevância da Airlink como provedora de acessos aéreos a toda a região através da nossa extensa rede de destinos, o que, quando considerado em conjunto com o alcance global da Qatar Airways, cria oportunidades de ligações sem paralelo. Enquanto principal companhia aérea do sul de África, a Airlink fornece serviços de transporte aéreo abrangentes, seguros e fiáveis, permitindo o desenvolvimento socioeconómico através da ligação de pessoas entre si e facilitando o comércio dentro e fora da região”.

Os novos voos de codeshare estão disponíveis para venda e vão começar a ser operados no dia 06 de julho de 2022, sujeitos à aprovação do governo.

A Qatar Airways oferece 21 voos semanais diretos de Doha para Joanesburgo, 10 voos semanais para a Cidade do Cabo e quatro voos semanais para Durban. A partir da África do Sul, os passageiros podem ligarse facilmente a destinos em seis continentes através do Melhor Aeroporto do Mundo, o Aeroporto Internacional de Hamad.

Os passageiros podem reservar as suas viagens com as duas companhias aéreas, através de agências de viagens online, bem como com agentes de viagens locais.

A Qatar Airways sublinha que foi a única companhia aérea a continuar as operações para o sul de África durante a pandemia, permitindo a circulação de mercadorias, medicamentos e viagens essenciais entre a região e o resto do mundo. Isto permitiu que as pessoas regressassem a casa para as suas famílias, para os seus empregos e ajudou na recuperação pós-pandémica dos parceiros comerciais da Qatar Airways no sul de África, bem como da comunidade empresarial.