A AirAsia divulgou algumas fotografias do seu primeiro A330-900.
A Airbus concluiu o processo de pintura do primeiro A330-900 da AirAsia, maior cliente do modelo, com uma encomenda de 100 unidades.
A companhia deverá receber o seu primeiro modelo no próximo mês de junho.
O A330neo vai estar baseado no Aeroporto Internacional Don Mueang, em Bangkok, e será operado pela subsidiária AirAsia X Thailand.
O novo modelo da Airbus vai permitir à AirAsia expandir os seus voos de longo curso com custos operacionais ainda mais baixos, permitindo assim que os seus passageiros voem com mais frequência e com tarifas cada vez mais baixas e competitivas no mercado asiático.
BTS of our first Airbus #A330neo
BTS views of our first @Airbus #A330neo earlier at the paintshop! Thanks @Airbus for making us look good before we take to 40k ft ?
Publicado por AirAsia em Quinta-feira, 18 de abril de 2019
AirAsia é uma companhia aérea de baixo custo da Malásia, uma pioneira em viagens desse tipo na Ásia. O grupo AirAsia opera voos domésticos e internacionais programados para mais de 65 destinos, abrangendo 25 países.
O seu principal hub é o Low Cost Carrier Terminal do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (WMKK).
As companhias afiliadas Thai AirAsia e Indonesia AirAsia têm hubs no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi e no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta, respectivamente.
Estabelecida em 1993, iniciou as suas actividades em 18 de novembro de 1996. Fazia parte da DRB-Hicom, um conglomerado governamental malaio. Em dezembro de 2001, bastante endividada, foi adquirida pelo empresário Tony Fernandes pelo valor simbólico de RM1 (um ringgit). Fernandes reestruturou a companhia lançando novas rotas do centro de operações no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur com bilhetes a RM1, enfraquecendo o monopólio da Malaysia Airlines.